Coordenador Marcio de Freitas Spinelli SCFV Horto Municipal A Renata é uma ótima pessoa e profissional, faz um trabalho de qualidade nisso entra o preparo prévio de sua atividade, o carisma com as crianças mesmo quando testam a sua paciência. Ela estuda o seu público para propor as atividades e que cheguem a algum desenvolvimento.
Coordenadora Doralice Aparecida Dolse SCFV Adão do Carmo Leonel Nós do Serviço de convivência e Fortalecimento de Vinculo do Adão do Carmo tivemos a oportunidade de receber as aulas da Renata de Teatro na qual veio a contribuir na formação de nossas crianças quanto a sua didática, criatividade, muita dinâmica, aprender a trabalhar em grupo, falar em público, desinibir e usar seu senso para sonhar e criar.
Aprendi a ouvir e respeitar o meu corpo através das instigações da Renata quando tive a honra de ser seu aluno, uma profissional respeitosa com os limites emocionais e físicos dos outros corpos e que te ensina a força dos movimentos. Senti magia saindo e entrando do meu corpo no período que dividi a sala com essa mulher incrível. Eterna gratidão por ter me feito entender que meu corpo é meu lar!
Renata Simião da Silva, assistente social , SCFV Nave da Saudade.Renata chegou a instituição para dar aula de artesanato, mas durou pouco, pois ela com seu jeito cativanti foi desenvolvendo seu trabalho, introduzindo aulas de teatro onde foi cinquistada por todas as criancas e adolescente. Pessoa muito dedicada, sempre trazendo algo novo para turma. Uma pessoa que erradia alegria a todos.
Camila Furlanetto – Assistente Social Trabalhei com a Renata por um ano em 2018 em um Projeto Sociocultural para crianças e adolescentes, foi uma experiência maravilhosa. A Re é uma profissional dedicada, responsável que tem olhar humanizado e cuidadoso as crianças, familiares e equipe. Sabe fazer da arte um instrumento para transformação social!
Estou fazendo um curso com a Renata por um projeto chamado TEAR atualmente. Trabalhamos expressão corporal, ações psicofísicas do ator e escrita criativa até o momento. Está sendo um processo muito importante na minha vida, não só pelo meu desenvolvimento como atriz, mas também por trabalhar tanto o autoconhecimento. Renata respeita cada corpo, cada limitação e cada potência, e vai trazendo propostas e instigações que nos desafiam a ir além em si, na emoção, na construção, na alma. Toda sua condução é atravessada por seu estudo da CNV (Comunicação Não Violenta), que é inserida na prática, no seu jeito gentil de se comunicar, ensinar e dirigir. Escrevi uma reflexão durante uma atividade de relaxamento, que gostaria de compartilhar, porque mostra que além de aprender técnica, fazer aula com Renata é um grande prazer: "Deixei de ter pena de morrer e de meu corpo se desfazer um dia. Porque com os exercícios, me demorei em todas as partes de mim, me senti profundamente, então nada de mim ficou sem merecer atenção. Fico com a alegre sensação de que quando a morte levar meu corpo, estará tudo bem, pois estive presente nele, gozei de toda sua estrutura, olhei todos os cantinhos."
Oi Rafa, obrigada pelas palavras, é uma honra compartilhar momentos com você, estou aqui reverberando ainda a sua escrita. Dancemos a nossa existência, respeitando cada cantinho.
Coordenador
ResponderExcluirMarcio de Freitas Spinelli
SCFV Horto Municipal
A Renata é uma ótima pessoa e profissional, faz um trabalho de qualidade nisso entra o preparo prévio de sua atividade, o carisma com as crianças mesmo quando testam a sua paciência. Ela estuda o seu público para propor as atividades e que cheguem a algum desenvolvimento.
Coordenadora
ResponderExcluirDoralice Aparecida Dolse
SCFV Adão do Carmo Leonel
Nós do Serviço de convivência e Fortalecimento de Vinculo do Adão do Carmo tivemos a oportunidade de receber as aulas da Renata de Teatro na qual veio a contribuir na formação de nossas crianças quanto a sua didática, criatividade, muita dinâmica, aprender a trabalhar em grupo, falar em público, desinibir e usar seu senso para sonhar e criar.
Aprendi a ouvir e respeitar o meu corpo através das instigações da Renata quando tive a honra de ser seu aluno, uma profissional respeitosa com os limites emocionais e físicos dos outros corpos e que te ensina a força dos movimentos. Senti magia saindo e entrando do meu corpo no período que dividi a sala com essa mulher incrível. Eterna gratidão por ter me feito entender que meu corpo é meu lar!
ResponderExcluirAlegria a minha de poder ver que as aulas reverberam assim. Vamos cuidar e conhecer nosso lar.
ExcluirRenata Simião da Silva, assistente social , SCFV Nave da Saudade.Renata chegou a instituição para dar aula de artesanato, mas durou pouco, pois ela com seu jeito cativanti foi desenvolvendo seu trabalho, introduzindo aulas de teatro onde foi cinquistada por todas as criancas e adolescente. Pessoa muito dedicada, sempre trazendo algo novo para turma. Uma pessoa que erradia alegria a todos.
ResponderExcluirQue lindo retorno, fiquei encantada. Obrigada pelo depoimento é uma honra trabalhar com vocês.
ExcluirCamila Furlanetto – Assistente Social
ResponderExcluirTrabalhei com a Renata por um ano em 2018 em um Projeto Sociocultural para crianças e adolescentes, foi uma experiência maravilhosa. A Re é uma profissional dedicada, responsável que tem olhar humanizado e cuidadoso as crianças, familiares e equipe. Sabe fazer da arte um instrumento para transformação social!
Obrigada pelo tempo e pelas palavras, foi uma honra e um desafio.
ExcluirEstou fazendo um curso com a Renata por um projeto chamado TEAR atualmente. Trabalhamos expressão corporal, ações psicofísicas do ator e escrita criativa até o momento. Está sendo um processo muito importante na minha vida, não só pelo meu desenvolvimento como atriz, mas também por trabalhar tanto o autoconhecimento. Renata respeita cada corpo, cada limitação e cada potência, e vai trazendo propostas e instigações que nos desafiam a ir além em si, na emoção, na construção, na alma. Toda sua condução é atravessada por seu estudo da CNV (Comunicação Não Violenta), que é inserida na prática, no seu jeito gentil de se comunicar, ensinar e dirigir. Escrevi uma reflexão durante uma atividade de relaxamento, que gostaria de compartilhar, porque mostra que além de aprender técnica, fazer aula com Renata é um grande prazer:
ResponderExcluir"Deixei de ter pena de morrer e de meu corpo se desfazer um dia. Porque com os exercícios, me demorei em todas as partes de mim, me senti profundamente, então nada de mim ficou sem merecer atenção.
Fico com a alegre sensação de que quando a morte levar meu corpo, estará tudo bem, pois estive presente nele, gozei de toda sua estrutura, olhei todos os cantinhos."
Oi Rafa, obrigada pelas palavras, é uma honra compartilhar momentos com você, estou aqui reverberando ainda a sua escrita. Dancemos a nossa existência, respeitando cada cantinho.
Excluir